Viana do Castelo cria Centro Logístico para reunir donativos para a Ucrânia
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo cria Centro Logístico para reunir donativos para a Ucrânia



A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a instalar um Centro Logístico no Antigo Pavilhão da AIMinho para que associações, instituições e grupos de cidadãos possam entregar bens recolhidos para apoiar a Ucrânia.


Sobe o mote “os vianenses recolhem, o município entrega”, o espaço terá as portas abertas de 4 a 12 de março, entre as 16h00 e as 18h00.


O Município está, assim, a preparar o transporte de bens para a Ucrânia, com o apoio de empresas locais. Para tal, criou um Centro Logístico para receção de bens recolhidos por empresas, associações ou grupos de cidadãos.


Para dúvidas ou esclarecimentos, deverá ser utilizado o email ucraniacmvc@cm-viana-castelo.pt .

Na passada quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis à data de hoje, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e mais de 660 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia. A ofensiva russa na Ucrânia leva já sete dias e, segundo recentes informações, as negociações de paz foram adiadas.



0 comentário
bottom of page