Viana do Castelo de Luto pela Morte de Paula Alvarellos, Alcadesa de Lugo
- Jorge Costa
- 2 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.
02 de fevereiro. 2025.
A cidade de Viana do Castelo está de luto pela morte de Paula Alvarellos, alcadesa de Lugo, que faleceu este sábado de manhã. O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, anunciou o luto municipal para domingo, dia 2 de março, em solidariedade com a cidade geminada de Lugo. Paula Alvarellos, que esteve presente na cerimónia de abertura da Capital da Cultura 2025 Eixo Atlântico, era também Vice-Presidente da Mesa da Assembleia do Eixo Atlântico.
A comunidade de Viana do Castelo recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Paula Alvarellos, alcadesa de Lugo, ocorrido este sábado. A edil, que havia participado na cerimónia de abertura da Capital da Cultura 2025 Eixo Atlântico, em Viana do Castelo, no dia 17 de fevereiro, deixou um legado de colaboração e amizade entre as duas cidades.

Segundo fonte do município "A morte de Paula Alvarellos representa uma grande perda para as cidades de Lugo e Viana do Castelo, bem como para o Eixo Atlântico. A sua memória será preservada através da continuidade do trabalho conjunto e da promoção dos valores de cooperação e amizade que sempre defendeu."
Em homenagem à sua memória e em solidariedade com a cidade de Lugo, geminada com Viana do Castelo desde 1990, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, decretou luto municipal para este domingo, dia 2 de março. A decisão, tomada em nome do executivo municipal, reflete o profundo respeito e admiração por Paula Alvarellos, que também desempenhava o cargo de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia do Eixo Atlântico.
Paula Alvarellos teve um papel ativo na promoção da cooperação entre as cidades do Eixo Atlântico, tendo presidido à Assembleia Geral realizada na Pousada de Santa Luzia, em Viana do Castelo, no dia 18 de fevereiro. A sua dedicação e empenho na defesa dos interesses das comunidades locais foram amplamente reconhecidos.
O executivo municipal de Viana do Castelo irá apresentar um voto de pesar, na próxima reunião ordinária, que será endereçado à família de Paula Alvarellos, ao Ayuntamiento de Lugo, aos seus colaboradores, ao Eixo Atlântico e a todos os seus funcionários. Este gesto simboliza o reconhecimento da importância do seu trabalho e a expressão de condolências neste momento de dor.
Comments