Viana do Castelo lança concurso para construção de ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo lança concurso para construção de ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima



A Câmara Municipal deu início a um concurso internacional de ideias para que seja escolhida a melhor solução para este projeto que visa unir as duas margens do rio, numa altura em que se assinalam os 100 dias úteis do executivo liderado por Luís Nobre.


O concurso de conceção limitado por prévia qualificação para seleção de “Trabalhos de conceção de uma ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima, a jusante da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo” pretende reforçar a mobilidade sustentável no concelho e dar continuidade à rede de ciclovias e ecovias da cidade, que já conta com 45 quilómetros.


A Câmara recorda que, "no presente ano, o Plano de Atividades e Orçamento enquadra ainda na rubrica Comunicações e Transportes dois investimentos considerados estruturantes: a Nova Via de Acesso ao Vale do Neiva e a Nova Travessia do Rio Lima entre EN203 – Deocriste e EN202 – Nogueira, com financiamento garantido através do PRR. A requalificação e conservação da rede viária municipal e das passagens desniveladas são também investimentos necessários e que considerados prioritários."


O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 da Câmara Municipal de Viana do Castelo e dos Serviços Municipalizados ascende a um valor global de 113,5 milhões de euros, correspondendo 108 milhões de euros à Câmara Municipal e 5,258 milhões de euros aos SMVC.


Nas Grandes Opções do Plano, a Câmara destaca a rubrica "Habitação e Urbanização, que ascende a 12,32 milhões de euros. A Educação conta com um orçamento de 8,44 milhões de euros, atingindo a Coesão do Território e o Desenvolvimento das Freguesias os 8,13 milhões", relembram.



0 comentário
bottom of page