Viana do Castelo participa na feira de turismo B-Travel em Barcelona
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo participa na feira de turismo B-Travel em Barcelona



A Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a marcar presença numa das mais prestigiadas feiras de turismo internacionais, a B-Travel - El Saló de Turisme, que decorre na Fira de Barcelona. Certame decorre de 1 a 3 de abril.


Após alguns anos de interregno, a autarquia vianense volta a apostar na promoção turística em Barcelona e regressa ao certame catalão integrando o espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Pavilhão 1 - Calle G, com o stand nº 736.


No salão especializado em turismo de experiências irão participar entidades regionais de turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, operadores de cruzeiros, companhias de transportes e empresas de serviços turísticos, entre outros.


"Com o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas de Viana do Castelo, o Município irá promover reuniões com profissionais e terá em destaque a informação sobre a oferta turística de Viana do Castelo, nomeadamente turismo de natureza, turismo ativo e desportivo, turismo cultural e turismo monumental e religioso, especialmente com a promoção do Caminho Português da Costa recentemente certificado.", referem.


O Município recorda que "este ano, Viana do Castelo retomou a presença estratégica em Feiras de Turismo, estando previsto, para o presente ano, ainda a participação na Expovacaciones (Bilbao), na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico (Ferrol), na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa) e no XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense)."


Nestes certames, o Município de Viana do Castelo integra representações com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e o Consórcio Minho IN, mas também estará presente em alguns certames com stand próprio.


A pandemia fez aumentar a procura dos turistas pelo contacto com a natureza, a realização de atividades ao ar livre, destinos menos massificados e com cultura tradicional, dando preferência a locais de proximidade e em ambiente controlado, estando a segurança e a higiene no centro das decisões de escolha de destino de férias. O Município de Viana do Castelo justifica, assim, a sua presença no certame internacional: "Como Viana do Castelo reúne condições para dar resposta a este novo perfil de turista, estas participações revestem-se de enorme importância para a promoção e divulgação deste destino."



0 comentário
bottom of page