top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo participa na Feira de Turismo - Expovacaciones de Bilbao

O Município de Viana do Castelo vai participar, de 5 a 7 de maio, na próxima semana na Feira de Turismo – EXPOVACACIONES, na cidade de Bilbao, em Espanha, que conta com uma média de 85 mil visitantes nas últimas edições.




praça com chafariz, antigos paços do concelho e edifício antigo

A 43ª edição do certame acontece no Bilbao Exhibition Centre e apresenta-se com uma imagem renovada. A campanha deste ano inclui pessoas com estilos e interesses variados que encontrarão na EXPOVACACIONES diferentes opções ao seu gosto, sendo o seu lema férias para todos os perfis e para uma grande variedade de tipos de turismo: gastronómico, de aventura, de costa, cultural, jovem, de lazer, etc.

cartaz da feira, com cores azul escuro, amarelo, ciano, laranja e verde e com fotos de pessoas

Numa nota de imprensa, a autarquia vianense explica que "A participação do Município de Viana do Castelo, em stand integrado com a TPNP - Turismo Porto e Norte de Portugal, pretende reforçar a divulgação do município, das suas potencialidades e dos seus agentes do setor turístico. Serão proporcionados momentos de degustação de doces tradicionais e provas de vinho dos produtores locais."


A Feira de Turismo – EXPOVACACIONES é uma plataforma promocional privilegiada, sobretudo nas comunidades do País Basco e Cantábria. "A feira apresenta-se como uma referência na promoção turística a nível ibérico, direcionada para um público-alvo que pretende planear as suas férias de Verão, constituindo um emissor turístico externo de proximidade muito importante, estratégico para o nosso destino turístico", sustenta.


Para 2023, no que toca ao turismo, "o objetivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo passa por continuar este trabalho com os parceiros e agentes locais de modo a aumentar os fluxos turísticos e aumentar a estada média, atenuar a sazonalidade, fidelizar e atrair mercados turísticos, melhorando a comunicação e investindo na comunicação digital. A aposta na qualificação dos profissionais é fundamental para garantir um serviço turístico de qualidade, pelo que continuará a aposta na dinamização de ações de formação específicas para o setor", remata.


No ano passado, Viana do Castelo registou uma forte recuperação do setor do turismo. Depois de dois anos muito afetados pela pandemia, em 2022 o turismo na capital do Alto Minho conseguiu recuperar e superou os resultados da pré-pandemia, em 2019, que era considerado o melhor ano de sempre em termos turísticos. Para isto contribuiu o trabalho que a Rede Municipal de Turismo tem desenvolvido com os agentes locais que operam no território e que permitiu que Viana do Castelo seja o 7.º município da Região Norte com maior procura turística.




0 comentário

Comments


bottom of page