top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo participa no XANTAR 2022 para "conquistar visitantes e turistas da Galiza"



O Município de Viana do Castelo marca presença de 9 a 13 de novembro na 23ª edição do XANTAR - Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense (Galiza, Espanha).

Em comunicado, o Município justifica a presença: "à semelhança de anos anteriores, o concelho vianense apresenta-se a um mercado estratégico de proximidade."


Durante os cinco dias, XANTAR oferece um completo programa de atividades onde se apresentam mais de 200 experiências gastronómicas para desfrutar e conhecer o melhor da gastronomia dos destinos presentes.


Com stand próprio, numa promoção integrada com a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte, "Viana do Castelo marca presença no evento com o intuito de conquistar visitantes e turistas da Galiza.", justificam.


O concelho promove neste certame os seus principais eventos e potencialidades turísticas, "apostando na promoção do seu património natural e paisagístico e da sua riqueza monumental e cultural e na apresentação de produtos e serviços turísticos das diversas empresas do setor turístico que operam em Viana do Castelo.", destaca o Município vianense.


A 10 de novembro, dia dedicado à Região de Turismo do Porto e Norte, haverá lugar a animação especial promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com "destaque para o ‘showcooking’ da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e Prova de Vinho comentada pelo Solar do Louredo."


Durante os dias 9 e 10 de novembro, serão também promovidos momentos de prova de vinhos dos produtores locais (Quinta do Abade, Caroça Family WineYards e Armindo Dias Fernandes, Lda.) e degustação de Torta de Viana da pastelaria Dona Farinha Cake Design e Pastelarias do Castelo, com este produto certificado em destaque no certame.


A Fundação Gil Eannes estará também presente no stand do Município com a divulgação do Navio-Museu e de toda a sua oferta.


0 comentário

Comentários


bottom of page