Viana do Castelo promove colheita de sangue a 15 de abril | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo promove colheita de sangue a 15 de abril

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebe, no dia 15 de abril, uma sessão de colheita de sangue. Entre as 9h00 e as 12h30, o edifício da Câmara Municipal, situado no Passeio das Mordomas da Romaria, é palco da colheita de sangue, numa organização do Município, da Associação de Dadores de Sangue da Meadela e do Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST).


Viana do Castelo promove colheita de sangue a 15 de abril | Peneda Gerês TV
Viana do Castelo promove colheita de sangue a 15 de abril

Recorde-se que a Federação de Dadores de Sangue apelou recentemente aos doadores habituais para que continuem a doar sangue apesar da pandemia da Covid-19, porque Portugal está no nível amarelo de armazenamento de sangue.


A Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) lançou um apelo a todas as pessoas que habitualmente doam sangue para que "não falhem" e continuem a doar sangue durante estes tempos de contenção social que a pandemia do Covid-19 impõe, porque o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) “está a sofrer uma forte redução no número de dadores, devido a este surto ", indicou o organismo, em comunicado.


"Se se sente bem e já deu sangue há mais de três meses (homens) ou quatro meses (mulheres) dirija-se a uma Sessão de Colheita de Sangue para fazer a sua dádiva", referiu Alberto Mota, presidente da FEPODABES, acrescentando que "continuam a existir doentes e acidentados a precisar de transfusões".

0 comentário
bottom of page