Viana do Castelo promove mostra gastronómica "Aldeia de Mar" para valorizar Ribeira de Viana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo promove mostra gastronómica "Aldeia de Mar" para valorizar Ribeira de Viana


Este sábado, o Município de Viana do Castelo promove uma mostra gastronómica com agentes locais no âmbito da candidatura, financiada pelo mar 2020, de Valorização das Aldeias de Mar – Ribeira de Viana.

Em comunicado, a autarquia informa que esta mostra decorrerá no "Largo de Santa Catarina, entre as 16h00 e as 23h00, do dia 27 de agosto, e contará com vários stands gastronómicos com produtos locais, mostra de produtos de mar e animação variada."


Entre os restaurantes e entidades aderentes à iniciativa, encontram-se O Pescador, Confeitaria D. Fernando, Café Fontes, Docas Bar, O Tabernão, Padaria Vianense, Cantinho do Pescador, Capri, Maraberto, Ribeiro’s Brewers e Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana.


A candidatura Valorização da Aldeia de Mar – Ribeira de Viana tem como objetivos "promover o desenvolvimento local e a diversidade das economias das zonas pesqueiras, através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de pobreza e exclusão social.", refere o Município.


De acordo com a candidatura, o projeto - Aldeia de Mar – Ribeira de Viana, através da valorização da cultura marítima, da promoção da gastronomia e produtos locais, assim como na divulgação do potencial turístico desta Aldeia de Mar, irá contribuir para os objetivos da EDL, Litoral Norte (LN), nomeadamente na promoção e valorização dos recursos diferenciadores do território, da sustentabilidade ambiental, do património e da cultura marítima. O impacto deste projeto deverá ainda ser visível no desenvolvimento do turismo de mar, no apoio ao empreendedorismo e na promoção do Plano de Mar.



0 comentário
bottom of page