Viana do Castelo reforça serviço de take-away em período de confinamento
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo reforça serviço de take-away em período de confinamento

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), vai prolongar, durante o período previsível de confinamento geral (até 16 de fevereiro), a ação conjunta de apoio à restauração que prevê que as duas entidades assumam o custo da taxa de transporte das empresas de entrega “Mandabir” e "Comer em Casa”, que atuam no concelho vianense.


Esta medida conjunta visa apoiar um dos sectores mais afetados nestes tempos de pandemia, estimulando a procura, em rigoroso cumprimento das regras e deveres emanados da declaração do Estado de Emergência. Em cerca de cinquenta dias de ação, foram já apoiadas 3.465 entregas com oferta da taxa de transporte.


Assim, entre 26 de novembro de 2020 e 07 de janeiro de 2021, a empresa “Mandabir” promoveu um total de 1.681 entregas, ao serviço de 29 restaurantes vianenses. Já através da empresa “Comer em Casa” foram entregues 1.345 refeições provenientes de 37 restaurantes do concelho.


O apoio ao serviço de take-away está em vigor durante a semana e ao fim-de-semana, para estimular a restauração.


Luís Nobre, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, refere que este apoio vai permitir a entrega de mais de 6 mil refeições, pelo que o apoio direto será de 20 mil euros.


As empresas que não têm acordos de colaboração com esta(s) empresa(s) deverão contactá-la(s) para beneficiarem desta ação, a iniciar de imediato.

0 comentário
bottom of page