top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo vai promover Caminho de Santiago na Fairway e gastronomia no Xantar, na Galiza

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a marcar presença, no dia 1 de novembro, na 5ª edição da Faiway, certame dedicado aos Caminhos de Santiago, que tem lugar no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza, em Santiago de Compostela. Município volta a participar também no XANTAR - Salão Internacional de Turismo Gastronómico.




vista da cidade a partir do santuário de Santa Luzia

O município vianense integrará o stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, juntamente com os restantes municípios que integram o Caminho Português da Costa, com o objetivo de "divulgar e promover este caminho junto de profissionais, ‘hosted buyers’, comunicação social e público em geral, consolidando a identidade e reconhecimento do Caminho, produto que cada vez tem mais adesão entre aqueles que querem chegar a Santiago de Compostela a pé", explica nota da autarquia.

cartaz do evento

Depois, de 2 a 5 de novembro, Viana do Castelo marca também presença na 24ª edição de XANTAR - Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense (Galiza). Durante quatro dias, XANTAR oferece um completo programa de atividades onde se apresentam mais de 200 experiências gastronómicas, para além de incluir o Encontro Internacional sobre Gastronomia Sustentável e Saudável.

chefs de cozinha preparando pratos de tacho

Com stand próprio, numa promoção integrada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Viana do Castelo promove-se num mercado estratégico de proximidade.


"Nesta feira, a autarquia promoverá diversos momentos de animação, sendo que no dia 2 de novembro serão realizados momentos de degustação da Torta de Viana da Dona Farinha Cake Design (produto certificado) e Prova de Vinho dos produtores locais", revela.

"Dia 3 de novembro, o destaque será para o showcooking realizado por alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, sendo o dia 4 de novembro dedicado à promoção dos nossos vinhos verdes com a realização de uma Prova de Vinho comentada pelo Solar do Louredo", acrescenta.


Viana do Castelo, "com o intuito de conquistar visitantes e turistas da Galiza", promove neste certame os seus principais eventos e potencialidades turísticas, apostando na promoção do seu património natural e paisagístico e da sua riqueza monumental e cultural e na apresentação de produtos e serviços turísticos das diversas empresas do setor turístico que operam neste concelho.




0 comentário

Comments


bottom of page