Viana Garças Clube arrecada duas medalhas no Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem 2024 | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana Garças Clube arrecada duas medalhas no Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem 2024

No passado fim de semana de 23 e 24 de março realizou-se, em Mirandela, o Campeonato Nacional de Fundo de canoagem. Os atletas do Viana Garças Clube Tiago Maciel e Sérgio Maciel participaram na competição, sagrando-se, respetivamente, Campeão Nacional e Vice-Campeão Nacional de Fundo de Canoagem.



dois jovens atletas no pódio com medalhas ao pescoço

Tiago Maciel, competindo em C1-Júnior, sagrou-se Campeão Nacional de Fundo, após ter conseguido isolar-se com forte determinação, a partir da metade da prova e conseguindo um avanço de mais de 40 segundos, dos dois mais diretos adversários.


Sérgio Maciel, que participou em C1-Sénior, terminou na segunda posição a 23 segundos do vencedor, após ter liderado uma fuga desde muito cedo, com Rui Lacerda do CNPLima que, na parte final com menos desgaste, consegue destacar-se e arrecadar o título de Campeão.


O Viana Garças Clube obteve o 37.º lugar coletivo entre os 49 clubes inscritos nesta prova.


"Alguns dos nossos atletas, não competiram porque, o sistema de pontuação destes campeonatos, penaliza com 20 pontos negativos, os canoístas com menor andamento.

Desejamos, que continuem todos a trabalhar, para nos representar brevemente, nas provas que se avizinham", frisa o clube em nota de imprensa.



0 comentário
bottom of page