Viana Garças Clube: Sérgio Maciel conquista ouro e prata na Taça do Mundo de Maratona
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana Garças Clube: Sérgio Maciel conquista ouro e prata na Taça do Mundo de Maratona


Sérgio Maciel, natural de Darque e atleta do Viana Garças Clube (VGC) a competir no seu primeiro ano de sénior absoluto, representou Portugal de forma soberba, na Taça do Mundo de Maratona, realizada em Praga na Republica Checa. Trouxe para casa ouro e prata.



No sábado, dia 28 de maio, o atleta do VGC entrou em competição na short-race, vencendo a prova e a respetiva medalha de ouro. No domingo, 29 na long-race, numa prova difícil com condições climatéricas bastante adversas, conquistou a medalha de prata, a menos de 4 segundos do vencedor.


Sérgio Maciel amplia, assim, o seu palmarés Internacional para 15 medalhas onde se destacam os seus títulos europeus e mundial, envergando a camisola de Portugal.

O jovem atleta de 23 anos, apesar de se dedicar à disciplina de maratona desde 2016, confronta a nível interno os atletas da seleção de pista, sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Velocidade e de Fundo, para além de Campeão Nacional na sua especialidade de Maratona.


Sérgio, fundador, treinador e atual Presidente do Viana Garças Clube, coloca com estes títulos os “Garças“ e Viana do Castelo, em posição de topo a nível Internacional. "O Viana Garças Clube tem inequivocamente uma dupla fortíssima na canoagem a nível nacional e internacional: Sérgio Maciel e o seu Treinador Eng. Rodolfo Coelho.", defende o clube em comunicado.


Foi um fim de semana épico para a canoagem Portuguesa: com duas Taça do Mundo, conquistaram-se 13 medalhas, sendo a responsabilidade de duas delas do VGC.


O Clube vianense deixa o repto para chegar ainda mais longe: "Acreditamos que com apoios institucionais que reconheçam o trabalho desenvolvido e o potencial humano existente, o Viana Garças Clube pode contribuir de forma ainda mais expressiva, para os sucessos desportivos da nossa terra."



0 comentário
bottom of page