top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana Jovens Empreendedores apoia dois projetos com verba global de 40 mil euros

A autarquia informa que foram já selecionados os dois projetos vencedores da iniciativa Viana Jovens Empreendedores de 2023, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que vão ser apoiados com uma verba global de 40.000 euros. Assim, o Team Fit Work será apoiado com 24.845 euros e o Refletir Viana com 15.155 euros.




logótipo do programa, com nome dos vencedores e valores monetários atribuídos

Sobre os projetos selecionados, a Team Fit Work é uma empresa composta por técnicos da área do desporto que executa treinos personalizados a grupos (máximo de 12 pessoas), com a duração de 30 a 45 minutos, nas instalações das empresas, de segunda-feira a sábado, uma a três vezes semana, em horário laboral e/ou pós-laboral.


A equipa da Team Fit Work foca o seu trabalho na combinação da segurança, diversão e inovação, com Personal Trainers certificados, garantindo um serviço da máxima qualidade. O objetivo é ajudar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida através da prática regular de exercício físico, como parte integrante de um estilo de vida ativo e saudável.


Numa primeira fase, é realizada uma avaliação inicial e posteriormente os treinos são programados e adequados tendo em conta as especificidades das pessoas que constituem a empresa. “De referir que os treinos executados serão focados nas componentes cardiovasculares, de força, de flexibilidade e de correção postural”, explicam os responsáveis, acrescentando que, para a Team Fit Work, “o bem-estar físico tem influência direta no rendimento e na performance da empresa, logo funcionários saudáveis, empresa saudável”.


Já o Refletir Viana é um projeto que tem como objetivo reinventar o bordado nas camisas vianesas, através da colaboração com bordadeiras locais. A ideia é manter a essência da tradição vianense, mas apresentar novos desenhos mais contemporâneos para atrair outros públicos.


“A cidade de Viana do Castelo é famosa pela sua tradição em bordados, sendo que as camisas vianesas são um dos exemplos mais notáveis desta arte. Contudo, acreditamos que é importante inovar e acompanhar as tendências atuais, sem nunca desvalorizar a riqueza cultural e patrimonial da região. O objetivo deste projeto é trabalhar em conjunto com bordadeiras locais para criar novos desenhos que possam ser aplicados nas camisas vianesas, de forma a atrair novos públicos e ampliar o alcance deste produto. O nosso propósito é preservar a tradição do bordado, mas adaptando-o a uma visão mais atual e abrangente”, refere o projeto.


“Ao reinventar o bordado nas camisas vianesas, pretendemos também estimular a economia local e contribuir para a preservação da cultura da região. Para isso, estamos empenhados em estabelecer parcerias com lojas e espaços de comércio local, de forma a tornar estes produtos acessíveis a um público mais vasto”, declara ainda.


Recorde-se que o concurso “Viana Jovens Empreendedores” é um projeto municipal que pretende incentivar a criação de novos projetos empreendedores, sendo que podem ser projetos dirigidos à cidade e ao público em geral ou projetos que tenham como objetivo criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira.


De acordo com o regulamento, o "Viana Jovens Empreendedores" é uma iniciativa que visa promover a seleção de ideias/projetos, em torno dos quais se perspetive a criação do próprio emprego; capacitar os empreendedores no desenvolvimento e melhoria das suas ideias/projetos, dotando-os de ferramentas que lhes permitam validar/consolidar as mesmas; apoiar a criação de emprego e a fixação de pessoas, bens e serviços em Viana do Castelo.




0 comentário

Comments


bottom of page