top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Vianense Tenente-General Borlido da Rocha tomou posse como Comandante Operacional da GNR, em Lisboa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou hoje, dia 19 de outubro, pelas 08h45, a cerimónia de tomada de posse do novo Inspetor da Guarda, Tenente-General Jorge Manuel Ribeiro Goulão e do Comandante Operacional, Tenente-General Manuel Fernandes Borlido da Rocha numa cerimónia que foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que conferiu posse, e que teve lugar no Quartel do Carmo, no Comando Geral.




militar da GNR posando junto à bandeira de Portugal e da UE

O Tenente-General Manuel Fernandes Borlido da Rocha nasceu, em 17 de novembro de 1966, na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo, e tem 56 anos de idade e 35 anos de serviço efetivo, tendo sido promovido ao atual posto a 11 de outubro do corrente ano de 2023. Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, possui Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança “I Estudos Avançados em Direito e Segurança”, pela mesma faculdade. E é Auditor em Segurança Interna e possui vários cursos de especialização e qualificação profissional. Da sua folha de serviços, constam quinze louvores e várias condecorações nacionais.


O Tenente-General Jorge Manuel Ribeiro Goulão, nasceu no dia 14 de setembro de 1967, na freguesia de São Sebastião da Pedreira, concelho e distrito de Lisboa, tem 55 anos de idade e 34 anos de serviço, tendo sido promovido ao atual posto em 11 de outubro do corrente ano de 2023. Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, uma Pós-Graduação em Criminologia, pela Universidade Lusíada, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possui vários cursos de especialização e qualificação profissional, a nível nacional e internacional e é Auditor em Segurança Interna. Na sua folha de serviço constam quinze louvores e várias condecorações.

militar da GNR posando para a foto junto a bandeiras
Tenente-General Ribeiro Goulão



0 comentário

Comments


bottom of page