top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Videoclipe da Cidade Europeia do Desporto 2023 premiado no ACES International Video Awards

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de arrecadar o prémio de “Project Idea Award” no ACES International Video Awards com o videoclipe “Acreditar”, assumido como o hino de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023, foi hoje anunciado.




homem em palco recebendo um prémio das mãos de outros dois

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, recebeu o galardão e defendeu que “este é um filme com muita força e uma letra e música de motivação e valorização de todos aqueles que praticam desporto de competição ou lazer porque apela igualmente a que cada um trace as duas próprias metas”. “Foi um filme bastante elogiado entre os presentes”, referiu o responsável, citado em nota de imprensa da autarquia.


Neste concurso, criado pela ACES Italy, a delegação italiana da ACES Europe - Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, estiveram 24 filmes a concurso para 10 categorias.


O festival nacional realizou-se esta sexta-feira e sábado em Macerata, Itália, e pretendeu reforçar o compromisso assumido pelas administrações através da criação de vídeos promocionais de candidaturas a Capital / Região / Cidade / Município / Comunidade e Ilhas Europeias do Desporto e daqueles produzidos após a obtenção do título, promovendo a sua visibilidade.


No âmbito de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, o videoclipe do hino “Acreditar” contou com a participação de diversos atletas vianenses em representação de todas as modalidades praticadas no concelho. Com música de Paulo Baixinho, o tema representa um apelo a que cada um acredite em si e nas suas capacidades para vencer os desafios colocados pelas diversas modalidades desportivas.


Mais do que na conquista de medalhas, este filme foca-se na coragem, determinação e dedicação que permitem aos atletas a conquista individual ou em equipa. “Acreditar” é, por isso, um hino que se foca no poder da autoconfiança e dos benefícios no desporto para alcançar os sonhos traçados por cada atleta.





0 comentário

Comments


bottom of page