Vila Nova de Cerveira alia música e património com concerto de Música Clássica
- Fernanda Pinto Fernandes

- 23 de out. de 2021
- 2 min de leitura

No âmbito do projeto RIMA - Rede Intermunicipal de Música e Arte, o Município de Vila Nova de Cerveira recebe este domingo, 24 de outubro, às 17 horas, na igreja de S. Félix, em Candemil, um concerto de Música Clássica. Entrada livre.
Considerada a música que advém da alma e despoleta no público os mais diversos sentimentos, vai subir ao palco da Igreja de S. Félix, em Candemil num concerto de música clássica que tem lugar, este domingo, às 17h00, com entrada livre. O concerto integra um alargado conjunto de espetáculos que conciliam música e património e que vão percorrer todas as igrejas paroquiais do concelho de Vila Nova de Cerveira.
Esta iniciativa resulta da aprovação do projeto intermunicipal ‘RIMA – Diálogos entre a Música e o Património’, que envolve os municípios de Vila Nova de Cerveira, Valença e Viana do Castelo, em torno da estruturação de uma programação em rede que potencie a valorização do património natural e cultural e dos recursos identitários associados à música e à arte, tendo em vista a dinamização e captação de fluxos turísticos associados aos bens e serviços culturais e históricos.
Com a realização de vários concertos, o objetivo é proporcionar experiências diferentes, elevando sempre a harmonização entre música e património. O presente concerto de câmara de música clássica agendado para Candemil é interpretado por um pequeno grupo de elementos afetos à Orquestra Con Spirito, fundada em 2015, e que tem como principais desígnios promover, dignificar e elevar a música erudita.
A promoção e divulgação conjunta do património cultural, da música e da arte dos três municípios do Alto Minho, mediante uma programação integrada, arrancou no presente ano e prolonga-se durante o primeiro semestre de 2022.












Comentários