Exposição e documentário em Ponte da Barca assinalam Dia Internacional em Memória das Vitimas do Hol
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Exposição e documentário em Ponte da Barca assinalam Dia Internacional em Memória das Vitimas do Hol


Ponte da Barca vai assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a 27 de Janeiro, promovendo a reflexão sobre um dos acontecimentos mais marcantes do século XX: o Holocausto no contexto da Segunda Guerra Mundial, com a inauguração de uma exposição pelas 21:00, no átrio dos Paços do Concelho sob o tema: Anne Frank: Uma História para hoje: “Aprender com o passado e Ensinar para o Futuro”.

Pelas 21h30 na Casa da Cultura irá ser exibido o documentário “Que a tua lembrança seja amor” - a história de Ovadia Baruch.

O percurso e a experiência da vida sob o regime nazi são recordados nesta exposição que a partir de dia 27 de Janeiro e até 16 de Fevereiro, estará patente ao público.

Uma exposição que incorpora um enorme valor histórico, cultural e pedagógico, em que a história da família Frank serve de fio condutor ao relato dos acontecimentos mundiais durante e depois da ditadura nazi.

Naturais de Frankfurt, na Alemanha, os Frank mudaram-se para Amesterdão, em 1933, ano da ascensão ao poder do partido nazi alemão, e ali viveram, já na Holanda ocupada, a perseguição dos judeus e o horror do Holocausto.

A exposição é composta por 34 painéis onde se apresenta a história do Holocausto contada paralelamente à própria história de Anne Frank e da sua família.

0 comentário
bottom of page