top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

APCER renova certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Viana do Castelo



A APCER - Associação Portuguesa de Certificação acaba de renovar a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Viana do Castelo implementado na prestação de serviços ao munícipe e outras partes interessadas no âmbito do atendimento ao munícipe; gestão de operações urbanísticas; taxas e licenças; execuções fiscais; arquivo; metrologia e fiscalização, garantindo que as diferentes secções cumprem os requisitos da norma NP EN ISSO 9001:2015.


Recorde-se que o Município de Viana do Castelo é uma entidade certificada no âmbito da norma ISO 9001, pela APCER, desde 2006. A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Esta norma de gestão tem como principal intuito ser usada pelas empresas como um guia de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido. Desta forma, ao obter a certificação pela norma NP EN ISO 9001 é criada uma força motriz que impulsionará de forma sustentada a qualidade do produto/serviço.


A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.


Ao endereçar a capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação através de um sistema de gestão e melhorar o desempenho global da Organização, a ISO 9001 assenta no propósito fundamental da existência de uma Organização.



0 comentário

Comments


bottom of page