Caminha procedeu a ação de gestão de combustíveis numa área de 65 hectares num só dia | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha procedeu a ação de gestão de combustíveis numa área de 65 hectares num só dia

O Município de Caminha deu nota de que uma importante operação de gestão de combustíveis, com recurso a fogo controlado, foi desenvolvida ontem naquele concelho, abrangendo uma vasta área, ao longo de 65 hectares. Trata-se de um trabalho regular, de prevenção e gestão, que foi acompanhado pelo Presidente da Câmara, Rui Lages.



De acordo com nota de imprensa do Município de Caminha, as ações de fogo controlado foram levadas a cabo ao longo do dia e decorreram em área do Baldio de Azevedo, área do Baldios de Riba de Âncora (GFR) e Baldio de Arga de Cima (MARQ).


Para Rui Lages, citado na nota de imprensa, “este tipo de ações é fundamental para prevenir o verão e acautelar, da melhor forma que conseguimos, o nosso património natural. É público o grande investimento que fazemos nesta área, na proteção civil, e este é um esforço que iremos continuar e que vale a pena”.


O Presidente da Câmara, que acompanhou parte das ações de ontem, “elogiou o trabalho dos profissionais e a dedicação que demonstram todos os dias, zelando pelo território e pela segurança de todos os cidadãos. Muitas vezes, este esforço não se vê, mas é contínuo, de todos os dias e nunca será demais realça-lo”.

O Município de Caminha, em articulação com o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, promoveu três ações de fogo controlado no âmbito da Gestão de Fogos Rurais, com o objetivo da redução da carga combustível (GFR) e no âmbito do Mecanismo de Apoio à Realização de Queimadas (MARQ).


Estas ações contaram com a participação do Gabinete Técnico Florestal do Município, Bombeiros das duas corporações do Concelho, Técnicos do ICNF, Equipas de Sapadores Florestais, Elementos da Força de Sapadores Bombeiros Florestais e elementos das equipas do Corpo Nacional de Agentes Florestais.



0 comentário
bottom of page