top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Carlos Zorrinho e Braz Costa no “Dia do DPS” da UMinho



O Eurodeputado e professor catedrático Carlos Zorrinho, e o diretor-geral dos centros CITEVE e CeNTI Braz Costa, intervêm esta quarta-feira à tarde, em Guimarães, no Dia do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da Universidade do Minho. O evento começa às 14h00, no auditório nobre do campus de Azurém.


Sob o mote “Reindustrialização: Que Futuro?”, o evento vai assinalar o 46.º aniversário do Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho.


A sessão de abertura conta com o presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes e a diretora do DPS, Maria Sameiro Carvalho. Segue-se um workshop com oito casos práticos desenvolvidos no contexto dos mestrados do DPS e, às 16h00, a intervenção dos oradores convidados, Carlos Zorrinho (por videochamada) e António Braz Costa.

edifício vidrado, amplo, com jovens estudantes a conversar, sentados e a andar.
Campus de Azurém, Guimarães

Pelas 17h15, vão ser atribuídos os Prémios de Melhores Dissertações de Mestrado, Prémio Alumni EGIUM e Prémio ASQ Student Branch. O programa inclui ainda o corte do bolo e a visita ao hall of fame em homenagem aos graduados de Engenharia e Gestão Industrial, na sala 2.55 do edifício 11 do campus.

O “Dia do DPS” vai refletir este ano sobre a reindustrialização no contexto da recuperação europeia e portuguesa no pós-pandemia e de afirmação competitiva no mundo, assente em economias mais resilientes e no controlo de cadeias de abastecimento globais ajustadas aos desafios e riscos atuais. A organização cabe à direção do DPS e aos núcleos NEEGIUM e Alumni EGIUM. O site oficial é www.dps.uminho.pt.










0 comentário

Comments


bottom of page