top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe Roteiro INCoDe.2030 sobre "Tecnologias Disruptivas"

O programa Roteiro INCoDe.2030, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, realiza amanhã, 9 de fevereiro, o Roteiro INCoDe.2030 – “Tecnologias Disruptivas”, no Centro Cultural de Viana do Castelo.




Em comunicado, o Município de Viana do Castelo refere que o programa acontece "no âmbito do desenvolvimento de competências digitais, de capacitação e qualificação, numa perspetiva transversal a todos os programas de integração de género."


De acordo com o município, no programa para este dia, estão incluídos diferentes workshops, sendo que um deles se denomina "MUDA | Eu Sou Digital, destinado a pessoas com mais de 45 anos, com pouca ou nenhuma literacia digital, de forma a iniciar o processo de integração dos mesmos nesta área, abordando temas como pesquisa na internet, e-mail, redes sociais e proteção de dados.", destacam. As mentorias são realizadas por jovens, com formação para tal, de forma individual, num espaço comum.


Assim, os trabalhos arrancam pelas 9h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Coordenadora Geral do INCoDe.2030, Luísa Ribeiro Lopes.


Pelas 10h00, serão apresentadas diversas Iniciativas INCoDe.2030, com a presença de Inês Guimarães, ENSICO, João Baracho, Apps for Good, Margarida Mateus, Engenheiras por um dia, Elisabete Macieira, Eu Sou Digital, Manuel Garcia, UPskill, Inês Esteves, PTSOC, Isabel Baptista, C-Academy, João Gomes, NAU, e Sara Fernandes, Transformação Digital da Saúde.


Pelas 11h15, Tecnologias Disruptivas e Capacitação Digital, com Pedro Guedes de Oliveira, da FEUP, INESC-TEC (TBC).


Às 11h45, serão debatidas as Tecnologias Disruptivas, com Cristina Santos, Universidade do Minho, João Nuno Ferreira, FCCN, Paulo Cardoso Amaral, Universidade Católica, José Pedro Antunes, INCoDe.2030, e Miguel Silva, da Corpower Ocean.


Da parte da tarde, às 14h30, o Vereador da Inovação Digital, Ricardo Rego, irá moderar o painel dedicado às Iniciativas Locais, com Sara Paiva, ADiT-LAB, IPVC | Projetos de Transformação Digital Aplicada, Aníbal Castilho Coimbra de Matos, INESC TEC | Projeto Atlantis – Desafios e Oportunidades do Centro Europeu de Robôs Marítimos, Nuno Malta, Datacolab – Laboratório Colaborativo, Catarina Talina e Luís Gonçalves, Câmara Municipal de Viana do Castelo | Aplicações Sirene e Viana Acessível.


O dia termina pelas 18h15, com entrega de tablets a Centros Eu Sou Digital, numa parceria entre Eu Sou Digital e Huawei.



0 comentário

Comments


bottom of page