top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cidadãos de Caminha limparam praia de Vila Praia de Âncora

No âmbito da iniciativa "Março - mês do Ambiente e da Sustentabilidade", várias dezenas de pessoas aceitaram o repto da Câmara Municipal de Caminha para participar na limpeza das praias. No passado sábado, dia 4, a manhã foi, assim, dedicada à limpeza da praia de Vila Praia de Âncora.





A Câmara Municipal de Caminha promoveu, este sábado, a primeira de quatro ações de limpeza das praias do concelho. “Vamos limpar a Nossa Praia?” é a designação da iniciativa e, é ao mesmo tempo um desafio à participação de todos. E o desafio foi aceite.

pessoas reunidas em círculo numa ação de limpeza
Dezenas de pessoas aceitaram o desafio de limpar a praia de Vila Praia de Âncora

Muitos foram os que marcaram presença no ponto de encontro acordado, a praceta central da Avenida Dr. Ramos Pereira (meia laranja), pelas 10h00, para participar na ação de limpeza na Praia de Vila Praia de Âncora, coordenada pelo Nuceartes - Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora.


homem de luvas de jardim, apanhando paus e lixo na praia
O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, também ajudou a limpar a praia

No mês de março, a Câmara Municipal de Caminha está a levar a cabo mais três atividades de “Vamos limpar a Nossa Praia?”, que inclui, além de várias ações de limpeza nas praias marítimas do concelho de Caminha, ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.

pessoas de várias idades limpando o entulho que se acumulou na praia

O próximo encontro deste tipo é já no dia 11, em Moledo e mantém-se o desafio à participação. Dias 18 e 25 de março há novas ações, respetivamente nas praias da Foz do Minho e e Forte do Cão – Âncora.

pessoas de várias idades levando pedaços de paus para um trator, na praia de Vila Praia de Âncora

A organização é do Município de Caminha, com Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e Junta de Freguesia de Âncora. As iniciativas têm a parceria/apoio de: NUCEARTES – Núcleo de Estudos do Vale do Âncora, COREMA – Associação de Defesa do Património, VALORMINHO e LUSÁGUA, SA.

mochila de tecido onde se lê "Vamos Limpar a Nossa Praia?"

Os destinatários são a população em geral, que poderá participar gratuitamente e deverá inscrever-se online: Inscrição (google.com)




0 comentário

Comments


bottom of page