Cidade de Viana do Castelo com 38 pontos de acesso wi-fi na Romaria d’Agonia | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cidade de Viana do Castelo com 38 pontos de acesso wi-fi na Romaria d’Agonia

Para os dias da Romaria d’Agonia, que este ano decorre de 14 a 22 de agosto, o centro da cidade de Viana do Castelo conta com cobertura de wi-fi para democratizar o acesso à internet através de 38 pontos de acesso WIFI4U.




vista aérea da cidade à beira-mar

Os pontos de acesso à internet estão disponíveis para consulta na aplicação Romaria n’Algibeira, aqui.


"Esta iniciativa corresponde a um esforço do Município no seu plano de Transição Digital para que o acesso à internet seja para todos, informando que a eventual sobrecarga de utilizadores pode causar alguns constrangimentos", refere.


Os pontos de cobertura wi-fi estão, assim, situados, no interior da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural, na cafetaria e área exterior do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, nas estações do Elevador de Santa Luzia, no Centro de Mar instalado no Navio Gil Eannes, no Interface de Transportes, auditório do Museu de Artes Decorativas e no Museu do Traje, na Praça da República, no posto de turismo Viana Welcome Centre, Jardim Público, entre outros pontos estratégicos.


A iniciativa WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia que visa promover a conectividade à Internet em comunidades locais, através da atribuição de um apoio financeiro da União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF).


A iniciativa tem, assim, como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, especialmente em comunidades de áreas rurais e locais remotos; o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.


A iniciativa fornecer um único sistema de autenticação (o princípio "iniciar sessão uma vez") para os utilizadores em toda a União Europeia.




0 comentário
bottom of page