CPCJ de Terras de Bouro adere ao Conselho Local de Ação Social
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CPCJ de Terras de Bouro adere ao Conselho Local de Ação Social

No passado dia 23 de novembro reuniu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Terras de Bouro, no âmbito da Rede Social. Na reunião foram abordados vários assuntos, sendo um deles a adesão da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Terras de Bouro ao CLAS.



Nesta reunião foi analisado e votado favoravelmente o Parecer Técnico sobre o pedido apresentado pelo Centro Social e Paroquial de Moimenta para ampliação da resposta social da Creche em 15 novos lugares. "A Instituição pretende apresentar candidatura ao Aviso de Concurso para a Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais (Aviso Nº 04/C03-i01/2022) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo em vista a realização de obras de remodelação das instalações para aumento da capacidade referida.", adianta o Município terrabourense em comunicado.


"O Projeto CLDS 4GEIRA, promovido pela ATAHCA, além de apresentar ao plenário o relatório de monitorização semestral referente ao 1.º semestre de 2022, também viu aprovado o pedido de prorrogação do seu funcionamento, passando a data de encerramento para o dia 31/12/2022."


Foi, ainda, "aprovada a adesão da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro (CPCJ) ao CLAS, considerando a relevância do seu trabalho na proteção das crianças do concelho e na promoção dos seus direitos.", acrescentam.

A Rede Social é uma plataforma de articulação de diferentes parceiros públicos e privados, tendo como objetivos, entre outros, promover um desenvolvimento social integrado e garantir maior eficácia e melhor cobertura do conjunto de respostas e equipamentos sociais a nível local. Esta é a quarta reunião do CLAS realizada no ano 2022, o que demonstra o forte dinamismo e grande capacidade de trabalho das Instituições locais na implementação de respostas de apoio à população do concelho, sobretudo da mais desfavorecida e vulnerável.





0 comentário
bottom of page