top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CPCJ de Terras de Bouro assinala 20 anos com Encontro dia 20 de novembro

A celebração dos 20 anos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Terras de Bouro acontece no próximo dia 20 de novembro, com um Encontro, sob o tema “20 Anos de Compromisso: Desafios e Conquistas na Proteção das Crianças e Jovens (Promover, Prevenir, Proteger). O evento vai ter lugar no Auditório Municipal de Terras de Bouro, a partir das 9h00.



banner do evento

A organização refere que este I Encontro tem como objetivo "criar um espaço de partilha e discussão sobre a proteção das crianças" e reunirá profissionais, especialistas e representantes da área de proteção à infância e juventude para discutir e refletir sobre as duas décadas de dedicação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro (CPCJ) à causa.


"Uma efeméride que o Município de Terras de Bouro regista e reconhece, pois são duas décadas de dedicação à proteção e bem-estar das crianças e jovens do concelho", sublinha a autarquia.

O programa arranca às 9h30, com as boas-vindas e abertura do I Encontro CPCJ pelo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, seguindo-se intervenções da Vereadora da Educação Ana Genoveva Araújo, e da Presidente da CPCJ de Terras de Bouro, Maria José Urbano.


Às 9h50 inicia o I Painel - Mudanças Legislativas e Sociais: Impacto nos Direitos das Crianças, que conta com a participação da Procuradora Interlocutora da CPCJ no Ministério Público de Braga, Marta Gomes; de Fernanda Almeida, Coordenadora da Equipa Técnica Regional do Norte da CNPDPCJ; de Judite Pregueiro, que apresentará Exemplo de boas práticas - GIF Vila Verde; de Manuel Sarmento (da Universidade do Minho), com a comunicação "Políticas públicas para a infância: desafios de integração". Este painel contará com a moderação de Isabel Braga, Secretária da CPCJ de Terras de Bouro.


Às 11h00, pausa para café e, às 11h30, inicia o II Painel - Construindo um Mundo Melhor para as Crianças: Desafios da Educação. Neste painel intervêm Virgínia Gomes, Diretora do Agrupamento; Teresa Barbosa, Coordenadora EMAEI; Filipa Moreira, Coordenadora SPO, e contará com a participação de um/uma aluno/a (a indicar). Modera este painel Maria José Urbano, representante do Ministério da Educação.


Às 12h30, segue-se um momento cultural, que encerrará o encontro, por volta das 13h00.


A inscrição é gratuita mas obrigatória.



0 comentário

Comentários


bottom of page