Crianças viveram "Uma aventura com o garrano" no Mosteiro de São João d'Arga
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Crianças viveram "Uma aventura com o garrano" no Mosteiro de São João d'Arga


Iniciativa do Município de Caminha, no âmbito do projeto "Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima" deu a possibilidade a vários grupos de crianças de aprenderem e conviverem com esta raça de cavalo Europeu.

Vários grupos de crianças viveram um domingo diferente, participando na atividade “Uma aventura com o garrano”, que decorreu na zona envolvente ao Mosteiro de São João d’Arga, em Caminha. Aprender mais sobre esta raça equídea e sobre a sua vivência na própria serra foi o objetivo da iniciativa.


“Uma aventura com o garrano” foi uma experiência promovida no âmbito da candidatura "Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima", financiada pelo Turismo de Portugal, e promovida pelo Município de Caminha.

As crianças, que participaram na atividade gratuitamente, mediante inscrição, puderam aprender mais sobre o garrano e a sua vida na Serra d’Arga, participando num desafiante Peddy Paper e experimentando montar este cavalo especial.

“Uma aventura com o garrano" permitiu conhecer melhor esta espécie única, aprender sobre os seus comportamentos e descobrir como podemos contribuir para a sua preservação. O garrano é descrito pelo National Geographic como uma das mais antigas raças de cavalos da Europa, sendo um cavalo dócil, muito associado às serranias minhotas. “Foi alvo de uma candidatura inédita a Património Nacional, que pretende sublinhar a história da raça autóctone, a sua envolvência e integração em práticas humanas tradicionais. Com origem na zona do Gerês, esta raça de cavalo foi protegida pela orografia”.





0 comentário
bottom of page