top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Dona Paterna galardoada com ouro e prata em concursos internacionais de vinho

4 de Julho, 2024

O Alvarinho 2022 foi distinguido com ouro e o Alvarinho Reserva 2022 com prata no Decanter World Wine Awards e o Alvarinho 2023 foi premiado com prata no Concours Mondial de Bruxelles.




mão a servir vinho de uma garrafa para um copo de vidro

A marca de vinhos Dona Paterna continua a conquistar o paladar dos especialistas e amantes do vinho a nível internacional. Na mais recente edição do Decanter World Wine Awards, um dos mais importantes concursos mundiais, a marca melgacense arrecadou uma medalha de ouro para o Alvarinho 2022 e uma de prata para o Alvarinho Reserva 2022. Já no Concours Mondial de Bruxelles, a marca de Melgaço viu o seu Alvarinho 2023 ser premiado com prata.

 

Com esta distinção, o Alvarinho 2022 Dona Paterna conta já no seu portfólio com três medalhas de ouro: no Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2024, no VINARIUM International Wine Contest 2024 e, agora, no Decanter World Wine Awards 2024. Mas, também duas medalhas de prata: no International Wine Challenge 2024 e no Sommeliers Choice Awards 2023.

 

Já o Alvarinho Reserva 2022 Dona Paterna conquistou os paladares no Frankfurt Internacional Trophy 2024, no Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2024 e no Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes 2024, onde foi galardoado com ouro. E foi ainda premiado com prata no Sommeliers Choice Awards 2024 e, agora, no Decanter World Wine Awards 2024.

 

E o Alvarinho 2023, no mercado desde o início deste ano, tem já duas medalhas: prata no Concours Mondial de Bruxelles 2024 e ouro no Sommeliers Choice Awards 2024.

 

As medalhas atribuídas são um testemunho da dedicação da equipa da Dona Paterna. «Ser reconhecido nestes eventos, onde temos algumas das melhores referências de vinho, é a confirmação do nosso compromisso com a qualidade e a autenticidade dos nossos vinhos, da nossa sub-região.», diz o produtor, Carlos Codesso, reforçando que «É uma honra ver os nossos vinhos serem apreciados e premiados em palcos tão exigentes como agora o do Decanter World Wine Awards e o Concours Mondial de Bruxelles.»

vinhos Dona Paterna galardoados

OS VINHOS MEDALHADOS ESTARÃO EM PROVA ATÉ 7 DE JULHO NA FEIRA DO ALVARINHO DE MONÇÃO


O evento arranca hoje e decorre até domingo, 7 de julho, no Parque das Caldas de Monção, junto ao rio Minho e será a primeira edição com quatro dias de duração.

 

Autointitulada “a maior wine party de Portugal”, a feira é organizada pelo município de Monção e volta a reunir produtores da sub-região de Monção e Melgaço, mas também excelente gastronomia, música e um leque variado de atividades. O programa pode ser consultado em www.feiradoalvarinho.cm-moncao.pt.

 

«No stand da Dona Paterna, os visitantes terão a oportunidade de provar os nossos vinhos premiados e ficar a conhecer um pouco da história da nossa marca, que já lá vão 50 anos.», diz Carlos Codesso.

homem e mulher a brindar com vinho alvarinho
Carlos Codesso a brindar com vinho Dona Paterna



0 comentário

Comments


bottom of page