Festas Concelhias de Terras de Bouro em honra de S. Brás de 4 a 8 de agosto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festas Concelhias de Terras de Bouro em honra de S. Brás de 4 a 8 de agosto


As Festas do Concelho de Terras de Bouro começam hoje e estendem-se até segunda-feira, dia 8 de agosto. O programa é vasto, com destaque para o Cortejo Etnográfico e Celebração da Missa e Procissão em honra de S. Brás, presidida pelo Arciprestado de Terras de Bouro.

A abertura oficial das festas acontece hoje, pelas 22h30, com salva de morteiros, seguindo-se o espetáculo de humor com a dupla Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, às 22h45, na Praça do Município. À 1h00 da manhã, haverá After Party I na Rua da Porta dos Cavaleiros e Parque Desportivo.


No segundo dia das festas, 5 de agosto, destaque para o Festival Folclórico, às 22h00 na Praça do Município, que vai contar com os grupos: Grupo Folclórico de Barcelinhos; Rancho Folclórico de Valdosende; Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio; Rancho Folclórico de Valdreu; Rancho Folclórico da Balança. After Party II, na Rua da Porta dos Cavaleiros e Parque Desportivo.

No sábado, 6 de agosto, a Charanga de Vilar da Veiga anima as ruas, por volta das 16h30. A maior atração deste dia é o Cortejo Etnográfico - Desfile de Carros Alegóricos e Grupos Apeados, pelas 17h30, em que participam Juntas de Freguesia, Associações Culturais e Recreativas, e outras instituições do concelho, na Avenida Dr. Paulo Marcelino. À noite, a partir das 22h00, haverá animação de rua com Arruada de Concertinas e Cantares Populares. Às 23h30, a fadista Ana Moura sobe ao palco na Praça Dr. José António de Araújo. After Party III no local e hora habituais.


No domingo, 7 de agosto, destaque para a Celebração da Missa e Procissão em honra de S. Brás, presidida pelo Arciprestado de Terras de Bouro, às 17h30, na Capela de S. Brás e Igreja Paroquial de Moimenta. Da parte da noite, às 21h00, acontece a Final do Torneio de Futsal - Associações do Concelho de Terras de Bouro - Edição XXV - 2022, no Parque Verde Urbano de Moimenta. Mais tarde, às 23h30, Concerto de Bandas Filarmónicas, na Praça do Município, com Banda Musical de Carvalheira e Banda Musical de Golães. After Party IV, à 1h00.

O último dia das Festas Concelhias de Terras de Bouro, 8 de agosto, inicia às 10h00 com a Feira Franca, onde haverá Exibição e concurso de Gado Bovino e Pecuário - 1ª Apresentação Equinos de Raça Garrana, na Av. Dr. Paulo Marcelino. Às 17h30, Corrida de Cavalos, na Av. Dr. Paulo Marcelino. Destaque para os concertos da noite, a partir das 22h30, com Hélder Baptista, na Praça do Município e concerto de Anselmo Ralph, às 23h45, na Praça Dr. José António de Araújo. After Party V, na Rua da Porta dos Cavaleiros e Parque Desportivo, à 1h00. As festividades encerram com espetáculo piromusical, à 1h30, na Praça do Município.









0 comentário
bottom of page