Jovens de Caminha desafiados a participar no projeto transfronteiriço "O Rio que nos Une" | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Jovens de Caminha desafiados a participar no projeto transfronteiriço "O Rio que nos Une"

Encontram-se a decorrer as pré-inscrições para o projeto transfronteiriço "O Rio que nos Une", que dá a oportunidade aos jovens do concelho de Caminha para participarem, gratuitamente, num conjunto de atividades de ar livre, em Caminha e A Guarda (Espanha), convívios e outras iniciativas que serão um estímulo à participação nas políticas municipais.




Só há 10 vagas para participar, e as pré-inscrições já estão disponíveis online, em formulário próprio, até dia 26 de fevereiro.


"O Rio que nos Une", explica o Município de Caminha "trata-se de um projeto transfronteiriço de cooperação, na área da mobilidade, que visa promover a participação dos jovens, no processo de tomada de decisão das políticas municipais de juventude." Resulta de uma candidatura ao Programa Erasmus +, tendo como parceiros o Município de Caminha, o Município de A Guarda (Espanha) e a Associação Foco.

Destina-se aos jovens do concelho de Caminha, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos (só há 10 vagas).


"Tem como objetivos principais conhecer a outra margem da Foz do Minho e definir atividades para os jovens, que serão implementadas nos Municípios de A Guarda e Caminha.", acrescenta.


Os interessados deverão cumprir os seguintes requisitos: residir no concelho de Caminha; ter autorização do encarregado de educação/tutor, caso seja menor; ter disponibilidade para participar nos encontros que vão decorrer, ao fim de semana, no Mosteiro de S. João d'Arga e, posteriormente, em A Guarda (consultar datas no formulário de pré-inscrição).

Nos encontros, participarão, simultaneamente, dez jovens de Caminha e dez jovens de A Guarda, coordenados pelos profissionais. As despesas serão suportadas pelo Programa Erasmus + (refeições, alojamento, transporte e atividades).



Para informações adicionais, poderá ser contactado o Setor de Juventude da Câmara Municipal de Caminha.








0 comentário
bottom of page