top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mais de 4 mil ofertas de emprego na Feira da Escola de Engenharia da Universidade do Minho

De 28 de fevereiro a 1 de março, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a feira de emprego "Os Dias do Emprego" que trará, no último dia da iniciativa, mais de 4000 ofertas de 75 empresas a Guimarães; na véspera, há debates e apresentações.




A iniciativa Dias do Emprego - “Tomorrow Needs You” irá decorrer na nave principal do campus de Azurém, em Guimarães. No primeiro dia destaca-se um debate sobre a evolução dos modelos de trabalho, com personalidades do empreendedorismo e da formação. No segundo dia prevê-se stands de 75 empresas e organizações nacionais e internacionais a apresentarem mais de 4000 oportunidades de colaboração em Engenharia e Design, um recorde neste evento que assinala uma década.


A abertura do programa acontece na terça-feira, pelas 10h30, com uma mesa-redonda que reúne o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Alexandre Meireles; o presidente da Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro; a vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Lídia Santiago; a diretora associada para a área do Pessoal na Deloitte, Sara Rodrigues; e o professor de liderança e alto rendimento da Escola de Psicologia da UMinho, Rui Gomes.

De acordo com a UMinho, "Este debate pretende focar os novos modelos de trabalho, os desafios da gestão de recursos humanos e a atração e retenção de talento, perspetivando a nova geração de candidatos." A moderação cabe ao presidente e ao vice-presidente da EEUM, respetivamente, Pedro Arezes e Raul Fangueiro.

A partir das 14h00, o público pode conhecer as propostas de carreira da Apgar Consulting, BorgWarner, Continental Mabor, Grupo Casais, Petrotec, Cegid Primavera, Navigator, Vestas, ZF e CEiiA.

pessoas circulando no hall do campus de Azurém, em Guimarães, vendo ofertas de emprego na área da engenharia e design
Feira de emprego vai contar com 75 empresas e organizações nacionais e internacionais

No dia 1 de março, as empresas e entidades participantes vão divulgar das 10h00 às 18h00 as suas oportunidades de emprego, estágio e investigação, interagindo com estudantes, diplomados e demais interessados, nos stands localizados ao longo do hall do edifício 1 do campus. Na abertura, prevê-se uma visita das entidades oficiais pelo recinto.

“Os Dias do Emprego são um evento de grande relevância para a ação da EEUM nas suas múltiplas vertentes, principalmente na sua relação com a sociedade e as empresas. As mais de 4000 ofertas de trabalho previstas são um indicador da relevância da formação da UMinho nos diversos ramos da Engenharia, traduzindo-se numa elevada procura dos seus estudantes”, refere Raul Fangueiro.


Mais detalhes em: www.eng.uminho.pt.






0 comentário

Comentarios


bottom of page