top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Núcleo Museológico de Campo do Gerês recebeu "A Season of Classic Films", da Cinemateca Portuguesa

O Município de Terras de Bouro, em conjunto com a Cinemateca Portuguesa (Cinemateca Júnior) e o Plano Nacional de Cinema, elaborou um plano de atividades para um público mais jovem, complementado com a exibição de filmes e que proporcionou várias atividades no Museu de Vilarinho da Furna aos alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.




jovens aprendendo a fazer cinema

As atividades incluíram OFICINA “MINUTOS LUMIÈRE” para alunos do 10.º ano ao 12º. ano; uma OFICINA de ANIMAÇÃO para alunos do 1.º Ciclo e uma OFICINA de ANIMAÇÃO para pais e filhos.


Estas oficinas, destinadas a públicos juvenis procuram, de forma geral, ensinar a “ler” e “fazer” cinema, como forma de alargar o conhecimento em torno da linguagem audiovisual, direcionadas para o desenvolvimento da leitura crítica da imagem, para a ampliação dos repertórios culturais e da capacidade de expressão, através de visionamentos e exercícios práticos de realização cinematográfica.


As oficinas visaram criar um espaço de diálogo entre pares, tempo de escuta e partilha de opiniões, em torno de uma experiência coletiva do consumo de uma obra de arte. De igual modo, procurou-se despoletar o desenvolvimento de uma cidadania ativa, através da criação de hábitos de discussão e posição crítica em relação à realidade social, passada e presente.



0 comentário

Comments


bottom of page