Nem a chuva afugentou os mais de mil foliões que desfilaram no Cortejo Carnaval Noturno em Caminha | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Nem a chuva afugentou os mais de mil foliões que desfilaram no Cortejo Carnaval Noturno em Caminha

Mais de mil foliões, portugueses e galegos, percorreram ontem as ruas do Centro Histórico de Caminha, no grande Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha”. Cortejo regressou com energia, criatividade e emoção, e nem a chuva levou a melhor.





jovem mascarada de rainha, com cores garridas como vermelho e amarelo, rodeada de outros foliões

De acordo com o Município de Caminha, numa nota enviada às redações, apesar da chuva que teimou em cair, ontem à noite, "Praticamente ninguém arredou pé, também, na imensa moldura humana que se tinha formado desde cedo, e a animação continuou, até desfilar o último grupo, passando depois para a Rua Direita".

centro histórico de Caminha, rodeado de pessoas mascaradas e animação e cor

Com provas dadas nos últimos anos de desfile, o município considera que "esta é sem dúvida uma aposta ganha para o concelho". "A expetativa era elevada e ninguém duvidava de que a adesão seria grande e o sucesso se iria repetir em 2023."

pessoas mascaradas de caretos de Podence, às riscas coloridas: amarelo, vermelho, verde

Houve prémios e bem disputados, dificultando o trabalho do júri. O concurso Desfile de Carnaval 2023 “A Famosa cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e Comerciantes do concelho de Caminha. As categorias admitidas a concurso são: Individual – um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três indivíduos; Grupo - composto por um mínimo de quatro indivíduos até 30, inclusive; Comparsa – composto por mais de 30 indivíduos.

A avaliação foi realizada durante o desfile, com uma passagem em frente ao júri, que se encontrava junto ao edifício dos Bombeiros Voluntários de Caminha, junto ao Edifício dos Paços do Concelho/Torre do Relógio e na Rua de S. João.

carro com figuras do Pokémon, em tamanho gigante: Ash, Pikachu, Charizard

Desde a sua primeira edição que "A Famosa cegada é o Carnaval em Caminha" junta portugueses e galegos num enorme espetáculo de cor e som, mas sobretudo de alegria e beleza.

mulher vestida de branco, desfilando em cima do carrão, com uma rena em plano de fundo

foliões vestidos de matrafonas, com calções e cabeleira postiça



0 comentário
bottom of page