Novo programa de cidadania e igualdade financiado pela União Europeia vai ser apresentado em Braga
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Novo programa de cidadania e igualdade financiado pela União Europeia vai ser apresentado em Braga



Próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, vai ser apresentado no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) o programa CERV, com início agendado para as 11h00.

O Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) em parceria com a Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal, e com colaboração da Comunidade Intermunicipal do Cávado, promove no dia 21 de outubro, pelas 11h00, uma sessão pública de informação e apresentação do novo Programa Europeu CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores.


A sessão terá lugar na Escola Técnica Superior Profissional do IPCA (junto ao Altice Fórum Braga), em Braga, e conta com a presença do Ministério da Justiça - Ponto de Contacto Nacional do Programa CERV.

Esta sessão pública de informação e apresentação é dirigida a organizações sem fins lucrativos, autarquias e outras entidades públicas, bem como a estruturas e organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que queiram apostar na sua internacionalização.


A inscrição é gratuita e pode ser efetuada através do seguinte link: https://bit.ly/progcerv


Sobre o CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores


O programa europeu CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores, integrado no fundo da União Europeia para a justiça, resulta da fusão dos anteriores programas “Europa para os cidadãos” e “Direitos, Igualdade e cidadania”. Tem como principal objetivo promover os valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos.

O programa apoia organizações da sociedade civil, ativas a nível local, regional, nacional e transnacional, na promoção dos valores e direitos da União, reforçando, assim, o respeito pelo Estado de direito e contribuindo para a construção de uma União mais democrática.

Pretende contribuir para aumentar o conhecimento e a consciência a respeito dos valores e direitos dos cidadãos, tais como a igualdade e a não discriminação, a prevenção e o combate à violência baseada no género, bem como todas as formas de violência contra as crianças e outros grupos vulneráveis, os direitos da criança, a proteção de dados, os direitos de cidadania da UE, em geral.

O programa CERV visa promover a participação dos cidadãos na vida democrática da UE e aumentar o conhecimento e a sensibilização para a história comum europeia.



0 comentário
bottom of page