Rota das Rabanadas de Caminha com mais aderentes e mais de 70 especialidades | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Rota das Rabanadas de Caminha com mais aderentes e mais de 70 especialidades

A Rota da Rabanada está de regresso ao concelho de Caminha com mais de meia centena de cafés, pastelarias, padarias e restaurantes aderentes e mais de 70 especialidades diferentes.  De leite, vinho tinto, doce de ovos, frutos secos, frutos vermelhos e pão de massa-mãe, recheadas de abóbora, maçã, chila ou cenoura, são muitas as especialidades disponíveis até 31 de dezembro.






rabanada com pau de canela e uma folha de azevinho com bolinhas vermelhas

A rabanada é uma sobremesa com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses. "Podemos dizer que, a ‘Rota da Rabanada’ é uma das marcas do nosso concelho nesta altura do ano, já que se tornou uma das atrações gastronómicas. Na verdade, são muitos os que nos visitam para degustar e levar para casa esta iguaria", refere nota da autarquia. Tal como o slogan “É Natal! Compre no nosso comércio local!”, também esta iniciativa tem como objetivos promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local.


Assim, à semelhança das edições anteriores, o Município voltou a desafiar os cafés, padarias, pastelarias, hotéis e restaurantes do concelho para que aderissem com novas criações. Esta edição conta com a adesão de novos estabelecimentos e com algumas novidades. Até 31 de dezembro, de Âncora a Lanhelas, passando por Vile, Vila Praia de Âncora, Gondar, Cristelo, Moledo, Caminha, Seixas e Vilar de Mouros, há muito para degustar.


Como novidades, temos: rabanada em pão de massa mãe com frutos vermelhos; rabanada conventual; quatro leites; com redução de frutos vermelhos com passa com ou sem gelado de baunilha; leite, canela limão, caramelo salgado e bola de gelado e, ainda, ovos, leite condensado, açúcar e canela. Há também as tradicionais; as já famosas de gila, abóbora, maçã e cenoura; a rabanada à Diana, uma receita com mais de 50 anos e, ainda a rabanada infantil.


Para promover a iniciativa, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos em diferentes estabelecimentos, o participante da Rota da Rabanada, tem direito a um presente, oferta da Câmara Municipal de Caminha, que pode ser levantado nos Postos de Turismo de Caminha ou de Vila Praia de Âncora.


Consulte AQUI a lista dos estabelecimentos aderentes a esta iniciativa.




0 comentário
bottom of page