Terras de Bouro abre inscrições de 3 a 10 de novembro para Concurso de Mel
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro abre inscrições de 3 a 10 de novembro para Concurso de Mel


No âmbito da XXI edição da Feira Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês, irá decorrer na Vila de Terras de Bouro, a 12 de novembro, mais uma edição do Concurso de Mel da Serra do Gerês, cujas inscrições decorrem de 3 a 10 de novembro, informou hoje o Município de Terras de Bouro.

Assim, para quem se quiser inscrever, pode fazê-lo consultando o regulamento disponível na página eletrónica do município, assim como a ficha de inscrição, também disponíveis nos serviços municipais da Divisão da Cultura.


O concurso do “Mel das Terras do Gerês” é uma iniciativa promovida pelo Município de Terras de Bouro em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave e preconiza a "valorização e promoção de um produto local de grande importância ambiental, económica, social e cultural do concelho de Terras de Bouro, tratando-se de um produto de excelência pelas características, quer aquelas que decorrem do meio natural onde é produzido e com particular destaque o território do Parque Nacional Peneda Gerês e áreas envolventes ao mesmo, assim como pelas suas propriedades intrínsecas e organolépticas que lhe conferem uma fama que já vem de longe e é reconhecida por um grande número de consumidores que anualmente procuram no mercado o famoso “mel do Gerês”.", referem no regulamento do concurso. Além destes propósitos, esta iniciativa visa também "premiar os produtores locais de mel do concelho de Terras de Bouro, pelo seu trabalho constante de preservação e valorização de uma actividade agrária tradicional de enorme importância para o meio natural e para a economia local", incentivando também a "divulgação e promoção da mesma junto das novas gerações e da população em geral" de forma incentivar o seu crescimento e melhorar a qualidade deste produto e valorizar a sua comercialização.


Esta é a 5ª edição do Concurso de Mel das Terras do Gerês, inserido na XXI Feira Mostra de S. Martinho, que acontece de 11 a 13 de novembro.


O júri selecionará os três melhores méis a concurso, no dia 12 de novembro, aos quais serão atribuídos prémios.





0 comentário
bottom of page