O Município de Terras de Bouro, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e a empresa José Firmino da Silva Ferreira, Lda., legalmente representada pelo sócio-gerente José Firmino da Silva Ferreira, formalizaram a 21 de junho o contrato da empreitada “Mais Eficiência Energética no Centro Cultural de Terras de Bouro.”
Esta obra representará um investimento de 237.016,14€ (duzentos e trinta e sete mil e dezasseis euros e catorze cêntimos) com exclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado. O empreiteiro obriga-se a executar a obra no prazo de 60 dias a contar da data da consignação da mesma.
"O município prossegue assim com um intenso investimento nas infraestruturas culturais e sociais do concelho, no caso na recuperação deste emblemático espaço, há muito abandonado e que agora será alvo de uma profunda intervenção que visará conceder a este local a dignidade e a funcionalidade que merece", frisa a autarquia em nota de imprensa. O Centro Cultural voltará a estar disponível para apoiar as associações, clubes locais e escola de música, entre outras coletividades.
O Centro Cultural, conjugado com o Auditório recentemente inaugurado, formarão um complexo cultural capaz de receber os mais diversos tipos de espetáculos, desde a música à dança, do teatro à ópera, do canto à poesia, assim como o cinema. A realização de congressos, seminários, fóruns, colóquios e conferências, para além de momentos de solidariedade, completam o leque de iniciativas que aqui poderão ter lugar.
Comments