Universidade do Minho promove ação de multilinguismo para alunos e docentes de cinco países
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho promove ação de multilinguismo para alunos e docentes de cinco países



Um grupo de 39 estudantes e 13 professores de Espanha, Itália, Bélgica, República Checa e Bulgária participa numa ação de multilinguismo esta quinta-feira, 10 de março, às 14h30, no auditório da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (ELACH) da Universidade do Minho, em Braga.


A iniciativa é organizada pelo BabeliUM – Centro de Línguas da UMinho e em colaboração com a Esprominho – Escola Profissional do Minho, no âmbito do projeto europeu “Gamified”, apoiado pelo Programa Erasmus+. A sessão tem como foco o Português Língua Estrangeira, em articulação com as línguas maternas dos participantes dos vários países, nomeadamente dos estudantes, que têm entre 15 e 19 anos de idade.

A atividade visa também reforçar as sinergias da UMinho com instituições de ensino da região, além de contribuir para as competências linguísticas e interculturais da comunidade em geral, afirmando a política de multilinguismo.

Projeto Gamified

O projeto “Gamified” reúne escolas de seis países da UE e visa familiarizar alunos e professores com aplicações digitais, facilitar a aprendizagem num ambiente mais lúdico, sensibilizar a exploração da cultura dos territórios parceiros e melhorar a qualidade da educação com o uso de jogos digitais.




bottom of page