top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo: Já arrancou empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo

Já arrancou a empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque. Obra tem prazo de execução de 210 dias.





avenida comprida, ladeada por árvores, com um contentor do lixo em destaque

De acordo com a autarquia de Viana do Castelo, "pretende-se, com a obra, efetuar a requalificação do espaço público envolvente da Avenida, permitindo a melhoria das condições gerais de conforto e de utilização dos peões, a valorização da imagem urbana local, a melhoria das condições de escoamento das águas pluviais, bem como a beneficiação, marcação/sinalização rodoviária da via, numa empreitada com prazo de execução de 210 dias."


A zona de intervenção apresenta limitações ao nível da mobilidade pedonal e automóvel, sendo também caracterizado por cruzamentos com outras vias na sua extensão.


A intervenção passa pelo alargamento da via a nascente da nova rotunda executada na empreitada do “Acesso rodoviário ao setor comercial do porto de Viana do Castelo”, criando um novo passeio a norte da via e a eliminação do passeio existente a sul da via, permitindo a melhoria do escoamento das águas pluviais.

homem a passar numa passadeira, a seguir a uma rotunda
A avenida vai ficar assim

A poente da nova rotunda, a intervenção passa essencialmente pela melhoria e valorização das condições de utilização, quer para peões quer para a circulação automóvel.


"Junto da Capela da Nossa Sra. das Areias, será executado o arranjo urbanístico do local, com a formalização dos novos acessos automóvel com a Avenida do Cabedelo e de lugares de estacionamento e espaços verdes", adianta.


Recorde-se que a freguesia de Darque tem sido alvo de um grande investimento por parte do Município, nomeadamente com a empreitada de construção dos novos acessos ao Porto de Mar (7,3 milhões de euros), Requalificação do Espaço Público da Quinta da Bouça (2,4 milhões de euros) e na habitação, para onde estão previstos 10 milhões de euros de investimentos no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Viana do Castelo.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Publicidade

Doar com PayPal

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2025 Peneda Gerês TV

bottom of page