XXI Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês de 11 a 13 de novembro em Terras de Bouro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

XXI Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês de 11 a 13 de novembro em Terras de Bouro



O Município de Terras de Bouro volta a acolher mais uma edição da Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês, evento que traz centenas de pessoas à região, contribuindo para o turismo e divulgação das tradições e gastronomia típicas. A XXI Feira inaugura hoje, pelas 15h30, e prolonga-se durante o fim de semana, até dia 13.

O programa para o dia de hoje, 11 de novembro, dia de São Martinho, contempla, como habitualmente, um magusto infantil, pelo Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, às 14h30, e pelas 21h00 há atuação de ranchos no Festival Folclórico, na Praça do Município com: Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca; Rancho Folclórico de Bravães - Ponte da Barca; Rancho Típico das Lavradeiras de Aboim da Nóbrega e Rancho Folclórico da Paradela - Valdosende.


No sábado, 12 de novembro, há Caminhada Micológica, às 9h30, e a abertura oficial da Feira acontece às 10h00, seguindo-se às 10h30 o V Concurso de Mel nas Terras do Gerês, que irá premiar os produtores locais de mel do concelho de Terras de Bouro, "pelo seu trabalho constante de preservação e valorização de uma atividade agrária tradicional de enorme importância para o meio natural e para a economia local", incentivando também a divulgação e promoção da mesma junto das novas gerações e da população em geral, por forma a incentivar o seu crescimento e melhorar a qualidade deste produto e valorizar a sua comercialização. A respetiva entrega dos prémios segue às 14h00. Pelas 14h30, segue-se Corrida de Cavalos, na Avenida Dom Manuel I junto ao Parque da Vila; às 17h30, entrega de prémios da Corrida e às 18h00, haverá magusto tradicional, acompanhado por Tocata de Concertinas, no recinto da feira. A fechar a noite, às 21h00, atua João Norte e sua Banda, na Praça do Município.

No domingo, 13 de novembro, abertura da Feira-Mostra às 10h00; às 15h30, momento para Chega de Bois, seguindo-se às 16h00 uma Desfolhada Tradicional, no recinto da feira, acompanhada de Tocata de Concertinas. A encerrar o certame, Sameiro e sua Banda animam o recinto da Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês, na Praça do Município, pelas 17h00. Às 20h00, o executivo municipal visita e encerra oficialmente a Feira-Mostra de 2022.

Localização da Feira-Mostra de São Martinho e indicação dos locais de trânsito e estacionamento proibido/condicionado.










0 comentário
bottom of page