Caminha: Ação de limpeza na praia de Moledo e "Andainas" de Primavera adiados devido ao mau tempo | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha: Ação de limpeza na praia de Moledo e "Andainas" de Primavera adiados devido ao mau tempo

A atividade prevista para amanhã na praia de Moledo, “Vamos limpar a Nossa Praia?”, foi cancelada, devido à probabilidade de condições meteorológicas adversas, e já tem nova data: irá realizar-se a 1 de abril, às 10h00. Também o primeiro percurso das Andainas de Primavera não se irá concretizar. O passeio pela Ecovia do Rio Minho Monção / Valença foi adiado para o dia 20 de maio.





No passado sábado, dia 4 de março, a Câmara Municipal de Caminha promoveu a primeira de quatro ações de limpeza das praias oceânicas do concelho. “Vamos limpar a Nossa Praia?” é a designação da iniciativa e é simultaneamente um desafio à participação de todos.


Assim, a Câmara Municipal de Caminha decidiu levar a cabo estas ações de limpeza, entre as 10h00 e as 12h30, em quatro sábados, "envolvendo sobretudo quem mais sabe destas coisas e quem é mais sensível às realidades ambientais, no caso as associações ambientalistas Nuceartes - Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e a Corema – Associação de Defesa do Património, assim como as Juntas de Freguesia."


"A segunda ação deveria acontecer amanhã, na Praia de Moledo. No entanto, as previsões meteorológicas apontam para grande nebulosidade e ocorrência de chuva, condições que não são adequadas", refere o Município de Caminha em nota de imprensa.


Mantêm-se as atividades da iniciativa “Vamos limpar a nossa Praia?” para 18 e 25 de março, nas praias da Foz do Minho do Forte do Cão. Moledo, passa, como referido, para o dia 1 de abril.


Também amanhã, sábado, dia 11 de março deveria realizar-se a primeira das quatro Andainas da Primavera, que iria percorrer a Ecovia do Rio Minho que liga Monção e Valença. "Pelas mesmas razões, não haverá previsivelmente condições para realizar o trajeto, que fica agendado para 26 de maio.", justifica, em nota, o município.


As “Andainas” são uma iniciativa conjunta dos municípios de Caminha e A Guarda, de incentivo à união e intercâmbio entre os povos das duas margens do rio Minho, e de promoção da riqueza histórica, cultural, paisagística, ambiental, económica, etnográfica e humana da Galiza e do Alto Minho.



0 comentário
bottom of page