Europe Direct Minho volta a juntar cidadãos para debater o Estado da União Europeia
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Europe Direct Minho volta a juntar cidadãos para debater o Estado da União Europeia


O Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal), promove no dia 14 de setembro, pelas 15h00, uma sessão dedicada à análise e debate do Discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A sessão será dinamizada virtualmente, com início marcado para as 15h00.

O principal objetivo deste evento, diz o Europe Direct Minho, é "visualizar os aspetos principais do discurso do Estado da União e promover a troca de ideias entre os cidadãos participantes sobre as principais prioridades e objetivos que serão abordados pela Presidente da Comissão Europeia."


Os cidadãos são convidados a participar nesta atividade. Poderão expressar as suas ideias sobre a União Europeia durante a sessão, que terá uma duração máxima de 60 minutos. Todas as questões e ideias dos cidadãos serão partilhadas com a Comissão Europeia.


Refira-se que o Estado da União marca o momento em que a Presidente da Comissão Europeia discursa perante os deputados ao Parlamento Europeu e faz o balanço das realizações do ano anterior, dando a conhecer as prioridades para o ano seguinte.

Para participar, é necessário proceder à respetiva inscrição através deste link: https://bit.ly/SOTEU2022EDMinho. Após a inscrição, será facultado o link de acesso da Sessão Webinar aos respetivos participantes.


Para além da Sessão Webinar, o Europe Direct Minho, vai promover o acompanhamento do discurso, às 8h00, em direto, através da página do Facebook do Europe Direct Minho.




0 comentário
bottom of page